1
resposta

Reflexão sobre cenário| raciocínio

Na minha visão deste cenário, o livro seria a entidade forte e a Editora fraca até porque no livro podemos adicionar um campo QUANTIDADE ao qual atenderia a necessidade do cliente e ainda deixava o banco mais enxuto. Claro, avaliando as informações repassadas até o momento possa ser que no decorrer do curso seja adicionado alguma informação do Stakeholder que gere o cenário atual como mais encaixado as demandas apresentadas.

Cliente - Entidade Forte Livro - Entidade Forte Editora - Entidade Fraca ( Associada ao livro) Pedido - Entidade Fraca ( Associada ao livro e Cliente)

1 resposta

Olá, Danilo! Como você está?

Sua reflexão sobre as entidades no cenário apresentado é bastante interessante e mostra que você está realmente engajado no conteúdo!

As definições entre entidades fortes e fracas são baseadas em regras de negócio. O trabalho de modelagem deve refletir a realidade - ou seja, aquilo que já está acontecendo no fluxo de trabalho da livraria.

No caso apresentado, a entidade "Livro" é considerada fraca, pois na regra de negócio, os livros são fornecidos por editoras: não é possível ter um livro desassociado de uma editora. Portanto, para o Clube do Livro, "Editoras" é uma entidade forte, e "Livros" é uma entidade fraca relacionada com "Editoras".

O importante é entender que a classificação de entidades fortes e fracas pode variar dependendo do contexto e das regras de negócio específicas da situação. Portanto, em outro cenário, sua visão poderia ser perfeitamente aplicável.

Espero ter ajudado, Danilo!

Abração.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software