1
resposta

Reflexão sobre a versão do ChatGPT no curso e seu impacto nos resultados

Oi, pessoal! Eu estou realmente gostando do curso 'ChatGPT: otimizando a qualidade dos resultados' e dos conceitos que ele está abordando sobre como utilizar o ChatGPT de forma eficiente. No entanto, gostaria de compartilhar um ponto que tem me chamado a atenção: o curso está utilizando a versão 3-5 do ChatGPT, enquanto eu percebo que a versão 4, que é mais avançada, possui um desempenho consideravelmente superior.

A versão 4 é mais fluida, precisa e consegue lidar melhor com contextos complexos, oferecendo respostas mais naturais e relevantes. Ao comparar as versões, fica claro que a atualização para a versão 4 pode influenciar positivamente o uso da IA, principalmente no sentido de reduzir a necessidade de prompts detalhados e resumos de textos, algo que, no meu ponto de vista, é mais comum nas versões anteriores.

Embora a versão 3-5 ainda seja útil, acredito que a falta de atualização para a versão mais recente pode impactar a aprendizagem de forma um pouco mais limitada. Claro, os conceitos e técnicas ensinados no curso ainda são válidos, mas a versão 4 parece ter um potencial muito maior para otimizar os resultados em diversos tipos de tarefas.

Gostaria de saber o que vocês acham disso e se alguém tem mais insights sobre como as versões anteriores impactam o aprendizado de IA e o uso do ChatGPT!

1 resposta

Oi!

Fico feliz em saber que você tá gostando do curso e refletindo sobre as diferenças entre as versões do ChatGPT. Realmente, a transição para a versão 4 trouxe melhorias significativas em termos de fluidez e capacidade de lidar com contextos complexos. Isso pode, de fato, reduzir a necessidade de prompts extremamente detalhados e permitir uma interação mais natural.

Mas, é importante considerar que os conceitos e técnicas que você tá aprendendo no curso são fundamentais e aplicáveis a qualquer versão do ChatGPT. Eles fornecem uma base sólida para entender como interagir com modelos de linguagem de forma eficaz. E, trabalhar com a versão 3-5 pode ser uma boa oportunidade para desenvolver habilidades em criar prompts mais detalhados e estruturados, o que é uma competência valiosa.

Por exemplo, ao usar a versão 3-5, você pode se concentrar em elaborar prompts que sejam claros e concisos, o que pode ser um exercício interessante para melhorar a comunicação com modelos de IA. Isso pode ser útil mesmo quando você tiver acesso à versão 4, pois uma boa formulação de perguntas é sempre benéfica.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos