Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Reflexão | Seu papel como profissional

Qual habilidade sua que era fundamental 5 anos atrás e hoje já não é mais? Métodos de elaboração de processos internos e projetos e promoção no desenvolvimento de equipes.

Ao refletir de maneira sincera, podemos perceber que estamos vivendo em uma época onde há uma explosão de informações, por este motivo, é de suma importância renovarmos nosso conhecimento dia após dia, aliás conhecimento é tudo.

O aprendizado deve ser contínuo, caso contrário o que nos fazia ser "bons" se torna absoleto.

No seu Mercado, o que está mudando? Sabemos que o mundo está em constante mudança e, é por isso que tudo se renova e atualmente, numa velocidade exponencial. Olhando para a minha ocupação anterior, a regra de negócio tem se renovado constantemente, desde a gestão de equipamentos, gestão de processos e gestão de pessoal. Com tecnologia fortemente no mundo, todas as áreas tendem a se adaptar para acompanhar.

O que deveria ser um ponto de estudos seu agora? No meu caso, como se trata de transição de carreira, um ponto focal será aprender lógica de programação e algoritmos, linguagens e afins, tudo em prol de realizar um sonho de ser programadora e poder incentivar outras pessoas, que também tenham desejo ardente de migrar/iniciar em algum curso de tecnologia.

Por isso, estou em buscar de aprender novos conteúdos (que será um grande desafio, pois nos tira da zona de conforto), exercitar o cérebro, ter disciplina e constância para alcançar algo maior.

1 resposta
solução!

Olá, Dayane. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco.

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Espero que os conteúdos da Alura ajude no seu aperfeiçoamento contínuo.

Bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, Dayane, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!