2
respostas

Reflexão Profisssional

Nos últimos 5 anos, eu diria que a minha profissão (designer), já não é tão fundamental em certos casos.
Uma habilidade, antes necessária, era o domínio de diversos softwares e horas de produção para se chegar a um bom resultado.
Hoje, coisas como edição de imagens, de vídeos e conteúdo para redes sociais podem ser feitas facilmente por inteligência artificial, mesmo que de forma genérica.
O que eu considero um ponto de estudo nesse momento é a inteligência artificial como ferramenta e suporte, em todas as áreas.

2 respostas

Concordo com você. Tenho um amigo que trabalha na sua área. Ele me relatou que a IA não está substituindo a mão de obra, mas está deixando mais rápida e produtiva. Comentou que diversos softwares de edição de imagens usam comandos um pouco complexos. Ele tem conseguido fazer uso disso de forma mais eficaz.

Realmente, isso simplificou muito o trabalho, mas ainda exige muito de criatividade e conhecimento para substituir o profissional por completo.