Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Reflexão – Jornada do Consumidor e Funil de Vendas

Como estudante em transição de carreira, estou começando a entender o quanto a experiência do cliente é essencial no marketing digital. Antes, eu achava que bastava ter um bom produto — mas agora vejo que a forma como o cliente se sente durante toda a jornada de compra pode ser até mais importante do que o que está sendo vendido.
Aprender sobre as fases do funil de vendas e como elas se conectam com o comportamento do consumidor me fez enxergar com mais clareza que cada etapa exige uma comunicação diferente, mais sensível ao momento em que a pessoa está.
Esse conteúdo me mostrou que não se trata apenas de vender, mas de construir uma relação de confiança com o cliente, desde o primeiro contato até o pós-venda.
Ainda estou no início, aprendendo aos poucos, mas já percebo que entender esse processo é um passo essencial para quem quer atuar com estratégia, empatia e resultados.
Esse aprendizado me inspira a seguir em frente e buscar mais conhecimento

2 respostas
solução!

Que relato inspirador! Eu também tô nessa fase de descobrir o quanto o marketing vai muito além de simplesmente oferecer um produto. Entender a jornada do cliente e o papel das emoções em cada etapa do funil é tipo abrir os olhos pra algo que sempre esteve ali, mas que a gente só começa a enxergar com profundidade quando estuda de verdade.

Essa virada de chave de vender pra se conectar muda tudo! Mostra que quem quer trabalhar com marketing de forma estratégica precisa aprender a escutar, observar e criar experiências que realmente façam sentido. Também tô no começo, mas já deu pra perceber que esse é o caminho pra gerar valor de verdade.

Bora seguir firme nessa jornada!

Nossa, eu amei sua mensagem.
Ela me tocou de verdade porque me fez sentir que não estou sozinha nessa jornada. Também estou nesse momento de descoberta, entendendo que marketing vai muito além de vender — é sobre criar conexão, gerar valor e enxergar o outro com mais sensibilidade.
Ver que outras pessoas também estão trilhando esse caminho, começando aos poucos, com vontade de aprender e fazer diferente, me dá ainda mais motivação pra seguir firme. Que bom te encontrar por aqui. Vamos juntas nessa construção.