Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Reflexão – Jornada do Consumidor e Funil de Vendas

Como estudante em transição de carreira, estou começando a entender o quanto a experiência do cliente é essencial no marketing digital. Antes, eu achava que bastava ter um bom produto — mas agora vejo que a forma como o cliente se sente durante toda a jornada de compra pode ser até mais importante do que o que está sendo vendido.
Aprender sobre as fases do funil de vendas e como elas se conectam com o comportamento do consumidor me fez enxergar com mais clareza que cada etapa exige uma comunicação diferente, mais sensível ao momento em que a pessoa está.
Esse conteúdo me mostrou que não se trata apenas de vender, mas de construir uma relação de confiança com o cliente, desde o primeiro contato até o pós-venda.
Ainda estou no início, aprendendo aos poucos, mas já percebo que entender esse processo é um passo essencial para quem quer atuar com estratégia, empatia e resultados.
Esse aprendizado me inspira a seguir em frente e buscar mais conhecimento

2 respostas
solução!

Que relato inspirador! Eu também tô nessa fase de descobrir o quanto o marketing vai muito além de simplesmente oferecer um produto. Entender a jornada do cliente e o papel das emoções em cada etapa do funil é tipo abrir os olhos pra algo que sempre esteve ali, mas que a gente só começa a enxergar com profundidade quando estuda de verdade.

Essa virada de chave de vender pra se conectar muda tudo! Mostra que quem quer trabalhar com marketing de forma estratégica precisa aprender a escutar, observar e criar experiências que realmente façam sentido. Também tô no começo, mas já deu pra perceber que esse é o caminho pra gerar valor de verdade.

Bora seguir firme nessa jornada!

Nossa, eu amei sua mensagem.