1
resposta

Reflexão e contribuição sobre o Pensamento Computacional

O pensamento computacional está presente em meu dia a dia na forma como organizo tarefas, resolvo problemas e tomo decisões. Utilizo lógica, planejamento e análise para encontrar soluções mais eficientes tanto na vida pessoal, que é sempre corrido, quanto profissional. Ao dividir problemas em etapas menores, identifico padrões e busco processos mais rápidos, consigo assim otimizar meu tempo e melhorar meus resultados. Além disso, o uso de ferramentas digitais, inteligência artificial e aplicativos, reforça a aplicação prática do pensamento computacional em diversas atividades cotidianas. Hoje não consigo me imaginar sem as mesmas. Um exemplo disso é o Google Agenda, anoto tudo o que irei fazer e resolver durante a semana e isso facilita muito organizar as tarefas de forma mais simples.

1 resposta

Oi, Elba! Como vai?

Gostei da sua análise, importante quando você destacou a divisão de problemas em etapas menores e o uso de ferramentas como o Google Agenda. Isso mostra bem como o pensamento computacional vai além da tecnologia e se aplica no cotidiano de forma prática.

Dica: tente registrar pequenos problemas do dia a dia e descrever o passo a passo da solução, isso ajuda a fortalecer ainda mais sua lógica e percepção de padrões.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!