1
resposta

Reflexão de App e jogos mobile

Se pensarmos na indústria de jogos mobile, o que mais temos é isso, um jogo ou aplicativo que não é feito para o publico ocidental, dificilmente vemos isso, usando o que o professor nos mostrou é só pensar nos jogos com auto-click ou como eles gostam de chamar o automático, isso necessariamente é criado para o público oriental, pois lá eles não tem o mesmo tempo que nós aqui por diversos fatores, então para eles é uma boa experencia eu não precisar usar o meu celular e deixar ele rodando de forma ininterrupta, ou melhor dizendo, deixar a maquina jogar por eles.
Mas aqui no ocidente isso não traz uma boa experiencia e faz cada vez mais, termos 1 milhão de jogos iguais e quase nenhum pensado em nós infelizmente.

Acredito que essa seja uma visão do que o professor nos quis dizer.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Henrique. Tudo bem com você?

Sua reflexão é muito interessante. A sua análise demonstra como um mesmo recurso, como o modo automático, pode ser visto de formas opostas, dependendo do contexto cultural e social dos usuários. Isso reforça a importância de adaptar a experiência para diferentes mercados.

É ótimo que você conseguiu fazer essa conexão entre o conteúdo da aula e um exemplo prático do seu dia a dia.

Obrigado por compartilhar sua percepção.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!