1
resposta

Reflexão

Considerando que a antipatia é um sentimento ruim e que ela pode afetar as relações entre as pessoas, não seriam essas pessoas antipáticas que deveriam melhorar seu comportamento para ter um bom convível social ao invez de as pessoas mais simpáticas "gastarem" sua energia para "se moldar" a um comportamento negativo e prejudicial ao bom convível humano? Por que os bons tem que se adequar e entender os comportamentos ruins e o contrário nao acontece? Sendo assim, não estaríamos "fortalecendo" esse tipo de comportamento?

1 resposta

Olá, Lidyane, tudo bem?

Partimos do princípio que não podemos mudar as outras pessoas, mas podemos mudar a nós mesmos. A escolha de transformação é inerente a nós, ao nosso querer, pois não podemos ter certeza que a outra pessoa quererá mudar a si mesmo e, por isso, considerarmos que, na verdade quem deve mudar é o outro.

O que podemos fazer é aprender a conviver com essas características das pessoas, sejam as boas sejam as ruins. Saber lidar com isso é uma softskill que podemos desenvolver, pois no mundo existem diversos tipos de pessoas e elas não têm a obrigação de serem do jeito que queremos. Mas temos a escolha: mudar a nossa forma de lidar com as pessoas e receber os acontecimentos conosco.

Agradeço sua dúvida e fique a vontade para mandar mais dúvidas!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!