1
resposta

Reflexão

Sou graduado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Marketing Estratégico, mas não cheguei a atuar na área pois, pouco tempo depois de formado, ingressei numa empresa pública que atua na área financeira, onde trabalho até hoje. Durante muito tempo, tentei ingressar na área de Marketing/Relações Institucionais da empresa, sem sucesso. Até começar a questionar o meu trabalho e sentir a vontade de, de fato, "ingressar" no mercado de comunicação e conciliar minha carreira nessa empresa pública com a minha "nova velha" carreira na comunicação. E uma das ferramentas que vejo como importante nesse processo é o estudo e a aquisição de conhecimento, através de cursos complementares à minha formação, bem como estar com a mente sempre aberta às novidades e mudanças pelas quais o mundo do trabalho e a sociedade passam. Muito disso aprendi aqui na Alura e realizar este curso em especial me deu ainda mais impulso em tentar uma "mudança" de carreira (ou, talvez, uma agregação de conhecimento à minha formação, visando transformar isso em segunda carreira, inicialmente conciliando a minha atividade atual com esta para, depois, me focar somente na segunda carreira). Outros pontos que a instrutora abordou (como a questão da imagem/marca pessoal e da observação da dinâmica do mercado) também acho importantes, mas confesso que não dava muita atenção a eles; porém, são questões que preciso avaliar para que a minha "agregação" e, posteriormente, transição de carreira, seja bem sucedida.

1 resposta

Olá Fernando.

Tudo bom?

Nossa, que legal você compartilhar sua reflexão aqui com a gente! Muito obrigada.

É muito bacana que o curso esteja te ajudando e te dando impulso no seu processo de transformação na carreira!!!

Boa sorte na sua jornada e continue estudando =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software