0
respostas

[Reflexão] 05 Faça como eu fiz: Jornada de usuário vs Agilidade

Projeto escolhido: Construção de uma biblioteca comunitária.
Produto escolhido: Aplicativo de pedido de refeição.

Comparação da entrega: No caso do projeto da biblioteca, o valor está concentrado na entrega final, um espaço físico que promove acesso à cultura, aprendizado e convivência. Quanto à satisfação do cliente (no caso, a comunidade) depende da qualidade da execução, do cumprimento do prazo e da adequação às necessidades locais. Por se tratar de um projeto (neste exemplo), há uma entrega única, com início/fim definidos e o valor se materializa no momento em que o projeto é concluído.

Já no aplicativo, o valor é contínuo e se renova a cada interação do usuário. A gestão precisa estar atenta às atualizações, melhorias de usabilidade, ampliação do cardápio e suporte constante. Aqui, a satisfação do cliente depende da experiência em cada uso: facilidade de acesso, diversidade de opções de refeição e suporte acessível. O valor não está em uma entrega única como no projeto, mas em manter relevância e conveniência ao longo do tempo.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR