1
resposta

Refletir sobre seu dia

Ta ai uma dica importante, creio que devemos fazer essa avaliação diária do nosso dia, assim vamos descobrir o que realmente poderíamos ter feito de maneira mais assertiva para que no dia seguinte possamos mudar nossa estratégia e ter melhores resultados. Claro que os problemas do dia a dia e as distrações podem nos fazer ignorar essa autoavaliação, mas gostei da dica, super importante.

1 resposta

Olá Clecio!

Fico feliz que você tenha gostado da dica sobre a importância da autoavaliação diária. Realmente, refletir sobre o nosso dia pode trazer muitos benefícios, como identificar áreas onde podemos melhorar e ajustar nossas estratégias para sermos mais assertivos no futuro.

Entendo que os problemas e distrações do dia a dia podem nos fazer esquecer de fazer essa autoavaliação, mas é justamente nesses momentos que ela se torna mais necessária. Uma dica prática é reservar um tempo específico no final do dia para essa reflexão. Pode ser um momento curto, de 5 a 10 minutos, onde você se pergunta:

  1. O que eu consegui realizar hoje?
  2. O que poderia ter sido feito de forma mais eficiente?
  3. Quais foram as principais distrações e como posso evitá-las amanhã?
  4. O que eu aprendi hoje que pode me ajudar no futuro?

Por exemplo, se você percebe que passou muito tempo respondendo e-mails e isso atrapalhou outras tarefas, talvez seja interessante definir horários específicos para essa atividade, evitando que ela tome conta do seu dia.

Além disso, é importante lembrar de equilibrar trabalho e descanso. Como mencionado no exemplo da Marcela, ela teve um dia bastante agitado, mas é fundamental encontrar momentos para renovar as energias. Isso pode incluir pausas curtas durante o dia, atividades de lazer ou até mesmo uma boa noite de sono.

Bons estudos!