2
respostas

Refletindo sobre o feedback

Recentemente recebi um feedback através da avaliação de desempenho. Na verdade, recebi apenas o resultado e me espantei com um dos itens. Inicialmente não concordei e me vi tentando negar aquela avaliação. Mas depois comecei a refletir e vi que posso realmente melhorar naquele ponto. Então, é importante sempre refletir sobre o que as pessoas estão nos falando, não só numa avaliação formal, mas também no dia a dia. Às vezes perdemos excelentes oportunidades de crescimento por não atentarmos para o que nos está sendo oferecido como feedback no dia a dia. O importante é sabermos que somos pessoas em constante evolução e sempre podemos melhorar. Mesmo os melhores em seus ramos de atividades estão sempre estudando, praticando, e se desenvolvendo. Quando achamos que atingimos nosso potencial máximo deixamos de nos esforçar e isso pode fazer com que nosso desempenho caia.

2 respostas

Não é uma dúvida. É uma reflexão.

Oi, Marisa.

Obrigada por compartilhar suas perspectivas conosco.

Ótima reflexão, o feedback e oportunidade de crescimento pode vir de qualquer comunicação, não necessariamente em momentos específicos e de maneira formal.

É preciso ter atenção nas comunicações do dia a dia, estar aberto e refletir sobre as informações que estamos recebendo.

Quaisquer dúvidas sinta-se à vontade para compartilhar no fórum.

Bons estudos!