1
resposta

Refletindo sobre motivação extrinseca

Sempre fui uma pessoa que gostou muito de trabalhos manuais e técnicas artísticas. Ao refletir sobre o conceito de motivação extrinseca, percebo algo que pode se tornar um desafio em relação a isso: as vezes podemos focar tanto em projetos que nos dao prazer o realiza-los, que nos poupamos ao faze-los de maneira íntima e particular, as vezes nem sentindo a necessidade de compartilhar com o outro. Muitas vezes criei obras que me trouxeram muita alegria ao faze-las e evitava compartilha-las. Porem, percebo que há muitos beneficios em compartilhar com os outros, não só por receber elogios, mas pela troca com o outro sobre o que aquela arte o fez sentir. Atualmente, estou planejando uma publicação de um livro ilustrado que fiz, e a motivação extrinseca de compartilhar esse trabalho com os outros é uma das minhas grandes motivaçoes.

1 resposta

Ei! Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua reflexão com a gente! É incrível como você percebeu o valor de compartilhar suas criações, não só por elogios, mas pela conexão com os outros.

Seu projeto de publicar um livro ilustrado é super inspirador, fiquei curiosa também!

Continue explorando essa troca, ela pode ampliar sua criatividade. E qualquer dúvida, estaremos por aqui para te ajudar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!