1
resposta

Refletindo ...

Esse é meu primeiro curso, no Alura, para aprender Programação. Sei que a programação é meio confusa com tantos códigos, funções e variáveis. Mas queria saber se é normal ter dúvidas, tipo: Quando eu tiver programando sozinha, como vou saber que caminho tomar primeiro? Por mais que eu tenha captado o que foi ensinado até aqui, parece muitas informações... Fico só pensando como conseguirei lembrar de todas essas etapas e informações. Parece que eu não tenho idéia do que o professor está falando... Será que é só eu penso assim?

1 resposta

Se você esta começando é normal ter dúvidas, ter uma sensação de que nao vai conseguir. No começo realmente parece muita coisa pois para quem vem de inicio realmente é muita informação. Tenho umas dicas: 1 - Para ter certeza que captou o conhecimento faça projeto fora do curso. Exemplo: você fez um curso que ensina a criar uma aplicação em JAVA usando o console mesmo, faça um outro projeto usando as mesmas técnicas e coloque alguns desafios para tentar melhorar sozinho. 2 - Faça todos os exercicios propostos, desafios e tudo mais na aula. 3 - Primeiro veja a aula e nao se preocupe em ir fazendo, depois reveja a aula indo fazendo junto.

Com o tempo você vai pegando jeito, tem uma frase que sempre digo e não sei de quem é para dar o devido crédito. Programar é fácil mas não é simples. Exige esforço para ter sucesso e exige dedicação continua.