4
respostas

Referente ao exercício 05, aula 02 Introdução ao css...

O problema se refere a uma pequena sequencia de números misturado com letras( #35AF18 ). Este problema nos pede para, através de algumas alternativas, descobrir qual cor representa esta série numeral com letras. Eu preciso entender como eu posso descobrir isto?

4 respostas

Boa noite Thiago,

Existem 3 jeitos de usarmos cores no css:

O primeiro é usar o nome da cor em inglês, é um jeito simples mas limita a quantidade de cores que temos acesso.

.minhaClasse {
    color: red;
}

O segundo é definindo a quantidade de vermelho, verde e azul ou de maneira abreviada o sistema RGB.

//vermelho
.minhaClasse {
    color: rgb(255, 0, 0);
}

E por último temos o hexadecimal que é um sistema parecido com a base decimal que utiliza números e letras para exibir valores.

//vermelho
.minhaClasse {
    color: #ff0000;
}

Existem diversas ferramentas para descobrir cores em RGB e Hexadecimal na internet, como essa por exemplo, e também alguns outros sistemas para representar cores, mas esses 3 são os mais comuns.

Abraços

Obrigado pelo esclarecimento! Mas eu tenho agora uma pergunta referente ao método RGB e o método hexadecimal. Referente ao método RGB, como você sabe quais números representam as cores citadas acima?

Referente ao método hexadecimal, como você sabe quais combinações de números e letras representam determinadas cores?

Desde já, muito obrigado!

No dia a dia ninguém sabe de cabeça o código de uma cor em rgb e hexadecimal e mais ainda ninguém vai fazer cálculos matemáticos pra descobrir o código de um verde claro. Por isso que a gente tem ferramentas chamadas colorpickers que nos dão esses códigos. Depois de mexer muito com esses códigos você vai acabar decorando algumas cores como o branco #ffffff e o preto #000000 mas pra descobrir outras cores o ideal é usar um colorpicker.

Obrigado! Ajudou bastante.