4
respostas

Referente ao exercício 05, aula 02 Introdução ao css...

O problema se refere a uma pequena sequencia de números misturado com letras( #35AF18 ). Este problema nos pede para, através de algumas alternativas, descobrir qual cor representa esta série numeral com letras. Eu preciso entender como eu posso descobrir isto?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
4 respostas

Boa noite Thiago,

Existem 3 jeitos de usarmos cores no css:

O primeiro é usar o nome da cor em inglês, é um jeito simples mas limita a quantidade de cores que temos acesso.

.minhaClasse {
    color: red;
}

O segundo é definindo a quantidade de vermelho, verde e azul ou de maneira abreviada o sistema RGB.

//vermelho
.minhaClasse {
    color: rgb(255, 0, 0);
}

E por último temos o hexadecimal que é um sistema parecido com a base decimal que utiliza números e letras para exibir valores.

//vermelho
.minhaClasse {
    color: #ff0000;
}

Existem diversas ferramentas para descobrir cores em RGB e Hexadecimal na internet, como essa por exemplo, e também alguns outros sistemas para representar cores, mas esses 3 são os mais comuns.

Abraços

Obrigado pelo esclarecimento! Mas eu tenho agora uma pergunta referente ao método RGB e o método hexadecimal. Referente ao método RGB, como você sabe quais números representam as cores citadas acima?

Referente ao método hexadecimal, como você sabe quais combinações de números e letras representam determinadas cores?

Desde já, muito obrigado!

No dia a dia ninguém sabe de cabeça o código de uma cor em rgb e hexadecimal e mais ainda ninguém vai fazer cálculos matemáticos pra descobrir o código de um verde claro. Por isso que a gente tem ferramentas chamadas colorpickers que nos dão esses códigos. Depois de mexer muito com esses códigos você vai acabar decorando algumas cores como o branco #ffffff e o preto #000000 mas pra descobrir outras cores o ideal é usar um colorpicker.

Obrigado! Ajudou bastante.