Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Referente ao curso Plano de Marketing Digital: Como criar e codernar estratégias. Desafio SMART

S- Aumentar, em específico, a quantidade dos visitantes do site é o objetivo da meta, há outros públicos que poderiam ser atingidos, como os compradores, mas essa meta é específica para visitantes.

M- a meta vai ser mensurada a partir dos dados de tráfego, neste caso o sucesso deverá ser de 200%, ou seja, dobrar.

A- A meta é atingível, pois o site já existe e está funcionando, temos as ferramentas. Só é necessário aumentarem as visitas.

R- É relevante para as aumentar as vendas da loja e, consequentemente, aumentar o faturamento da empresa.

T - A temporalidade da meta, ou seja, sua duração, foi definida para o prazo de 6 meses.

1 resposta
solução!

Ei, Luana! Tudo bem?

Muito bom ver você praticando as atividades, parabéns! E agradeço por compartilhar suas anotações do seu SMART, que mostra clareza na definição e coerência com os objetivos do negócio.

Continue se dedicando assim! Esse tipo de exercício fortalece a visão estratégica de marketing.

Dica: para acompanhar a evolução dessa meta, utilize ferramentas como o Google Analytics. Crie comparativos mensais e ajuste as ações de tráfego conforme os resultados.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!