1
resposta

Referente ao curso: lógica de programação II ! Capítulo 4, atividade 6. Fiz dessa forma, simples e prático resolvi o problema!

<canvas width= "600" height= "400"></canvas>

<script>

var tela= document.querySelector("canvas");
var pincel= tela.getContext("2d");

pincel.fillStyle= "white";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

    pincel.fillStyle= cor;
    pincel.beginPath();
    pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
    pincel.fill();
}

function limpaTela() {

    pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}

var x= 10;
function atualizaTela() {

    limpaTela();
    desenhaCirculo(x, 150, 10, "red");

    if(x > 600) {

        x= 10;
    }

    x++;
}

setInterval(atualizaTela, 10);

</script>
1 resposta
O post foi fechado por inatividade após 3 meses. Para continuar o assunto, recomendamos criar um novo tópico. Bons Estudos!