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Referente ao curso Jogos clássicos parte 1: iniciando no Javascript com Pong

Referente ao curso Jogos clássicos parte 1: iniciando no Javascript com Pong Quando a bolinha entra em colisão com a raquete ela some e volta para o ponto zero, já revisei e não consigo resolver https://scratch.mit.edu/projects/662822716

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Olá, Maigui, tudo bem?

Desculpe a demora em obter retorno.

Analisei o código e notei que no bloco onde verifica se há colisão da raquete oponente, ao invés de inverter a direção -1, você coloca a direção 1. Por isso, a bolinha volta para o ponto inicial. Lembre-se que para a bolinha ir para a direção contrária, multiplicamos esse valor por -1.

Abaixo segue a imagem com a devida alteração:

Blocos de Scratch. No primeiro bloco, corresponde ao bloco de evento "Quando a bandeira verde for clicado". Abaixo há um bloco de controle "sempre"  "então" com a seta indicando uma repetição. Dentro desse bloco, há dois blocos de sensores, o primeiro, "se tocando em minha raquete 2" e o segundo aponte a direção, dentro desse, com um bloco de operador de multiplicação, multiplicando um bloco de sensor direção, por -1.

Espero ter ajudá-la.

Abraços.

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