Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Referente ao código da aula 10 - Teste com float 8

Boa tarde!!! Neste exercício eu consegui ordenar a caixa 1, a caixa 2 e a caixa 3 mas não consegui encaixar as caixas 4 e 5. Então verifiquei a solução da questão. Eu entendi que para encaixar as duas caixas restantes(4 e 5) eu só tinha que acrescentar o comando float: right; em cada uma no código ".css", mas não deu certo

5 respostas

Olá Thiago, consegue colocar seu código aqui por gentileza para podermos te ajudar.

Oi!

O código se encontra neste link com mostra o exercício . (http://dabblet.com/gist/ebbcecbea2f066b8238d), As alterações que devemos fazer se encontram neste link.

insira seu código aqui
solução!

O código abaixo deve ser adcionado no final desta página do dabblet

.primeiro, .segundo {
    float: left;
}
.quarto, .quinto {
    float: right
}
.terceiro {
    float: right
}

O primeiro e o segundo flutuam para a esquerda o quarto e o quinto flutuam para a direita para abrir caminho para o terceiro que também flutua para a direita.

Espero ter ajudado!!!

Boa noite!! Eu fiz os ajustes e deu certo muito obrigado, porem, tenho mais duas pergunta referente a este problema.

 Como você sabia que utilizando a tag "float: right"  
as tres caixas entrariam em perfeita ordem?
Como você fez esta análise?
    Desde já obrigado!!

O quadrado 3 no html está acima do quarto e quinto, se você manda ele flutuar para a direita vai encavalar fazendo que o 4 e o 5 quadrado que estava embaixo dele no html vão mais para baixo.

Mas se você manda flutuar para a direita você abre espaço para que o quadrado 4 e 5 fiquem no lugar de direito no html do 3 que é embaixo do 1 e o 2.

Com prática você resolve facilmente como se fosse um quebra-cabeça, sem prática tem que ir chutando e vendo como a página se comporta.

CSS é treino, treino e treino. Quanto mais treinar melhor vai ficar para entender e fazer CSS.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software