Boa Tarde Pessoal!...
O meu exercício está dando "zica....."
To com um problema, esta dando a mensagem que o protocolo não espeficado, etc...
--> Fiz estes procedimentos:
Criei um novo usuário insira seu código aqui Procurei o arquivo:
locate bashrc
(no meu usuario não aparecia)
Pensei que teria que fazer algo para o arquivo ser criado: - Criei um diretorio e arquivo - Criei um novo arquivo - Procurei o arquivo novamente e não encontrado
A mensagem informa o usuario não está no arquivo sudores
Eu digitei o comando:
locate bashsc
(arquivo não encontrado em meu usuario, outros apareciam).
Fiz umas tarefas para ver se o arquivo era criado após uns comandos: - Crie diretório - Criei arquivo
Realizei uma atualização com:
sudo updadebd
usuario3 - não está no arquivo sudoers. Este incidente será relatado.
Procurei na net com resolver (achei, em partes).
1 – Entrei com root 2 – digitei visudo 3 – Na linha abaixo de “User privilege specification": ” adicionei: usuario3 ALL=(PASSWD) ALL 4 - Salvei do arquivo e sai 5 – Realizei o comando novamente - “locate bashsc” (não encontrado) 6- Realizei o comando sudo updatebd 7 – Realizei o comando novamente - “locate bashsc” (arquivo encontrado). 8 – Digitei:
gedit .bashrc
( No protocol specified Failed to connect to Mir: Failed to connect to server socket: Permissão negada Unable to init server: Não foi possível conectar: Conexão recusada).
9 – Executei o gedit criando um novo arquivo para ver. E novamente. ( No protocol specified Failed to connect to Mir: Failed to connect to server socket: Permissão negada Unable to init server: Não foi possível conectar: Conexão recusada).
10- Pensei que era privilério e tentei.
sudo chmod u+rwx usuario3
(Sinto muito, usuário usuario3 não tem permissão para executar "/bin/chmod u+rwx usuario3" como root em Computador-Max).
To chegando lá… Mas dá para fazer sem entrar como usuário “root”…?
Mas mesmo assim pessoa ajuda….
Rsrsr…..