4
respostas

Referente a "Variáveis de ambiente e PATH" - (No protocol specified....)

Boa Tarde Pessoal!...

O meu exercício está dando "zica....."

To com um problema, esta dando a mensagem que o protocolo não espeficado, etc...

--> Fiz estes procedimentos:

Criei um novo usuário insira seu código aqui Procurei o arquivo:

locate bashrc

(no meu usuario não aparecia)

Pensei que teria que fazer algo para o arquivo ser criado: - Criei um diretorio e arquivo - Criei um novo arquivo - Procurei o arquivo novamente e não encontrado

A mensagem informa o usuario não está no arquivo sudores


Eu digitei o comando: locate bashsc (arquivo não encontrado em meu usuario, outros apareciam).

Fiz umas tarefas para ver se o arquivo era criado após uns comandos: - Crie diretório - Criei arquivo

Realizei uma atualização com:

 sudo updadebd

usuario3 - não está no arquivo sudoers. Este incidente será relatado.

Procurei na net com resolver (achei, em partes).

1 – Entrei com root 2 – digitei visudo 3 – Na linha abaixo de “User privilege specification": ” adicionei: usuario3 ALL=(PASSWD) ALL 4 - Salvei do arquivo e sai 5 – Realizei o comando novamente - “locate bashsc” (não encontrado) 6- Realizei o comando sudo updatebd 7 – Realizei o comando novamente - “locate bashsc” (arquivo encontrado). 8 – Digitei:

 gedit .bashrc

( No protocol specified Failed to connect to Mir: Failed to connect to server socket: Permissão negada Unable to init server: Não foi possível conectar: Conexão recusada).

9 – Executei o gedit criando um novo arquivo para ver. E novamente. ( No protocol specified Failed to connect to Mir: Failed to connect to server socket: Permissão negada Unable to init server: Não foi possível conectar: Conexão recusada).

10- Pensei que era privilério e tentei.

      sudo chmod u+rwx usuario3

(Sinto muito, usuário usuario3 não tem permissão para executar "/bin/chmod u+rwx usuario3" como root em Computador-Max).

To chegando lá… Mas dá para fazer sem entrar como usuário “root”…?

Mas mesmo assim pessoa ajuda….

Rsrsr…..

4 respostas

Olá Max,

Não sei ao certo se entendi a dúvida, você estaria tentando adicionar um usuário no grupo sudo? Se for isso, tente executar o código abaixo:

sudo adduser [nome] sudo

Não é isso...!

Não estou conseguindo é colocar no arquivo .bashrc este endereço:

PATH=$PATH:/home/guilherme/workspace

Está informando: Nenhum protocolo especificado. Falha ao conectaraa o Mir: Falha ao conectar ao soquete do servidor: ... conexão recusada.

Acredito que o problema seja o caminho especificado no PATH, tente trocar:

PATH=$PATH:/home/guilherme/workspace

por

PATH=$PATH:/home/[seu usuário]/workspace

Rafael, obrigado pela ajuda...

Eu to meio desorganizado.. aqui..., mas eu não alterei o código. O usuário está como usuario3.

Não existe guilherme, deixei exemplo e não alterei no site foi mal.

Está assim: PATH=$PATH:/home/usuario3/workspace . . Vamos fazer o seguinte, eu to afim de finalizar o curso!...

Vou dar um tempo neste problema e quando chegar no final do curso eu volto e agente vê como resolve...!

Ok..?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software