1
resposta

Referente a notas de rodapé

Professor, vou fazer minha pergunta dando um exemplo: Fiz como ensinou, criando vários documentos, no documento capitulo 01 eu criei uma nota de rodapé que foi enumerada como nota1, quando vou ao capitulo dois, e crio uma nova nota de rodapé ele recomeça essa contagem, quando deveria dar continuidade. O que posso fazer? Obrigado.

1 resposta

Olá, Cauê!

No Adobe InDesign, a numeração das notas de rodapé é reiniciada para cada “matéria” em um documento. Uma “matéria” é uma sequência de quadros de texto encadeados. Se você está trabalhando com vários documentos e deseja que a numeração das notas de rodapé continue de um documento para o outro, você pode considerar combiná-los em um livro.

Para alterar a numeração das notas de rodapé, você pode seguir estas etapas:

  • Escolha Tipo > Opções de nota de rodapé do documento.
  • Na guia Numeração e formatação, selecione as opções que determinam o esquema de numeração e a aparência de formatação do número de referência e do texto da nota de rodapé.
  • Clique na guia Layout e selecione as opções que determinam a aparência da seção da nota de rodapé na página.
  • Clique em OK.

Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, fique à vontade para perguntar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software