Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Referente a java 06...

Boa noite como posso fazer para testar e ver se realmente estou entendo o conteúdo java, ha algum lugar onde eu possa fazer mais exercícios?

Obrigado.

2 respostas

Boa noite Thiago. Pode parecer uma resposta meio óbvia, mas sugiro pesquisar exemplos de exercícios em Java no google e praticar.Espero ter ajudado. Abraço.

solução!

Boa noite Thiago,

Essa é uma coisa que geralmente ficamos com dúvidas no começo, sei como é. Acredito que a prática mesmo só vem praticando bastante e fazendo projetos reais.

Existe alguns sites que dão problemas gerais para resolver com programação, e que serve pra você praticar sua lógica e utilizar as operações básicas da linguagem. Que eu conheça tem o http://dojopuzzles.com/ , e é um bom jeito de pegar a prática com coisas mais simples da linguagem.

Já para utilizar especificamente as ferramentas do Java, ai você pode tentar implementar algo da sua realidade, como por exemplo um sistema de escola que tenha professores, alunos, matérias, notas. Ou talvez uma loja que você tenha funcionários, estoque, operações financeiras e etc. Nunca cheguei a procurar por esse tipo de exercícios, mas acredito que pesquisando no Google tenha enunciados e ideias de projetos pra realmente praticar a questão de orientação a objetos e recursos menos triviais da linguagem, como listas e etc.

Espero ter ajudado, abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software