1
resposta

referente a atividade

Uma empresa de varejo online, que vende roupas de luxo, está buscando maneiras de aumentar as vendas e fidelizar seus clientes. A empresa já investiu em campanhas de publicidade e descontos, mas não obteve os resultados esperados.

Como pessoa consultora de marketing, proponha como os princípios da influência poderiam ser utilizados para ajudar a empresa a alcançar seus objetivos.

Ultilizando o principio da escassez ela pode ofertar produtos únicos e limitados, fazendo o cliente a querer levar.
Usando influencers do ramo da moda traz autoridade a loja, dando confiança aos clientes 
1 resposta

Oi, Joana! Como vai?

Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura. Gostei da sua análise, principalmente quando você falou sobre o uso do princípio da escassez e a estratégia de influencers. Essas são abordagens eficazes para aumentar a fidelização e as vendas.

Para potencializar ainda mais essas estratégias, você pode considerar criar um programa de fidelidade que recompense os clientes por compras recorrentes, aumentando a percepção de valor. Isso pode ser feito oferecendo pontos que podem ser trocados por descontos em futuras compras.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada.

Abraços e bons estudos!