Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Referências de size e unidades de densidade de pixels

Olá, boa tarde!

Estou fazendo um estudo sobre tipografias para um layout que preciso desenvolver, peguei o GUI do material design, achei super interessante, mas ele aborda muito mobile e pouco desktop, sendo assim fiquei com muita dúvida com relação a unidade SP. No link abaixo, existe a referência de tamanhos para títulos, botão, corpo de texto entre outras, mas só para mobile. Eu gostaria muito dessas referências para desktop e gostaria de entender melhor a relação entre PX e SP, por exemplo: uso essa medida só para mobile? E se o projeto for mobile first como converto o size para o desktop?

https://material.io/guidelines/style/typography.html#typography-styles

1 resposta
solução!

Olá Marcos, tudo bom?

A unidade SP é utilizada no desenvolvimento de apps para Android e leva em conta o tamanho padrão de fonte definido pelo usuário no dispositivo. Se você utilizar essa unidade em projetos de sites, provavelmente terá problemas.

No documento produzido no curso, comentamos sobre as unidades mais utilizadas para o desenvolvimento de páginas para web.

O curso Web Design Responsivo também aborda unidades de medida responsivas e pode te ajudar a esclarecer essa dúvida melhor. O tamanho de cada texto, vai de acordo com o seu projeto, então aí você terá que ver como deverá ficar seu layout no desktop e em dispositivos menores.

Espero ter ajudado.

Um abraço,

Bruno

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software