Aqui só posso postar duvidas sobre as aulas ou também sobre um projeto externo que possa ter haver com aula daqui?
Aqui só posso postar duvidas sobre as aulas ou também sobre um projeto externo que possa ter haver com aula daqui?
Oi João, tudo jóia?
Pode postar dúvidas sobre um projeto externo sim, só explicar o contexto e dizer qual a dúvida.
Bons estudos!
Então, projeto trata-se de uma playlist de músicas, onde se deve criar um lista de músicas, uma lista de playlists, o objeto música e objeto playlist. Então as listas já estão criadas e funcionando através de arraylist, e o que está sendo pedido em seguida e que estou com dificuldades é fazer vários objetos música que estão na lista de música em uma classe lista de músicas, "pertencerem" a um objeto playlist criado pelo usuário. Não consigo associar os e imprimi- los. Usuário faz tudo isso através do console, digitando as músicas e playlists, e depois escolhendo como quer montar sua playlist.
João, seria interessante que você compartilhasse seu código para que possamos te ajudar melhor
João,
Testei seu código e aparentemente o erro se deve ao fato de você criar um array de playlist no construtor padrão(sem parâmetros), mas estar utilizando o construtor normal(com parâmetros) para criar uma playlist no arquivo Menu.java. Por isso que ocorre um erro de NullPointerException, pois ele tenta encontrar a variável e não a encontra já que ela não está sendo criada. Observe isso no seu arquivo Playlist.java.
Quanto a lógica em si do código, é obscuro dizer, pois como não foi algo que participei desde o início e não é um código apresentado no curso não sei o contexto, então se torna difícil opinar. Porém, com o que eu falei acima você conseguirá compilar seu código sem erros.
Bons estudos.