Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Referenciando funções js em páginas aspx

Tenho tido bastante problemas em referenciar funções criadas em javascrip em uma página aspx

Utilizo o Visual Studio 2017

Eu fiz conforme visto em alguns cursos aqui e outros fóruns na internet, adiciono o meu arquivo .js no meu projeto, dentro da pasta de Scripts, chamo os scripts logo no início da minha página

<%@ Page Title="" Language="vb" AutoEventWireup="false" MasterPageFile="~/NestdaMaster.master" CodeBehind="FCL019a1.aspx.vb" Inherits="FCL019a1" %>
<asp:Content ID="Content1" ContentPlaceHolderID="PlaceHolderPAG" runat="server">
      <script src="../Scripts/mascara.js" type="text/javascript"></script>

Vou no objeto que quero chamar a minha função (no caso, são funções de máscara para Textbox), infelizmente não vou ter um exemplo do código agora, foram muitas tentativas escritas e apagadas.

Alguem poderia me dar uma luz sobre como referenciar, dentro da minha página de conteúdo .aspx, uma função criada em um arquivo .js ?

Caso tenha algum curso que trate deste assunto, o link seria bem vindo kkk

Obrigado.

1 resposta
solução!

Depois de alguns dias pesquisando, consegui encontrar onde estava o meu erro. Vou postar aqui, caso ajude alguem futuramente.

Eu estou trabalhando em um projeto, nele possuo uma Master page e as minhas páginas de conteúdo são aninhadas à esta Master.

Eu reparei que nas minhas pastas de conteúdo, dentro de sua marcação, não existem as marcações padrões do HTML

, , etc. apenas a marcação aspx.

Aí é que estava o meu problema, ao tentar referenciar os scripts .js dentro das páginas de conteúdo, nada aconteceia, eu poderia digitar literalmente qualquer coisa, o programa não iria abrotar e nem apontar um erro, apenas ignorar todas as funções de script criadas, e isso era frustrante.

Foi então que percebi que minha MasterPage ainda possuia sua marcação HTML, então copiei o código de referência dos scripts para a Master

<script type="text/javascript" src="JavaScript.js"></script>

Dentro das páginas de conteúdo eu apenas chamei as funções dentro de meus objetos

<asp:TextBox ID="TextBox1" runat="server" OnKeyUp="SimpleMaskMoney.setMask(this, { prefix:'R$ ', fixed: true, fractionDigits: 2, decimalSeparator: ',', thousandsSeparator: '.', cursor: 'end'})" MaxLength="16" ></asp:TextBox>

E para a minha surpresa, funcionou perfeitamente.

Fica aí então minha dica para quem futuramente esteja passando pelo mesmo problema que eu, espero que ajude.