Olá,
Eu só fiquei um pouco confuso em entender a posição da referência do desloc. Ela seria a posição 0,0 para se basear os deslocamentos, é isso? Alguém consegue explicar melhor x:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Eu só fiquei um pouco confuso em entender a posição da referência do desloc. Ela seria a posição 0,0 para se basear os deslocamentos, é isso? Alguém consegue explicar melhor x:
Olá Wallace, Você está certo!! A Posição de referência determina o ponto no qual vai se basear o deslocamento. Ex: Referência "B2", assim como você comentou, ela é a posição "0(Linha);0(Coluna)". Se realizar o deslocamento "1(linha para baixo) ;3(Colunas para direta)", teremos a posição de inicio na Célula "E3". Agora os próximos parâmetros opcionais, se determinamos "3(Linhas de altura)" e "2(Colunas de largura)", teremos a a função "DESLOC($B$2;1;3;3;2)" que retornará o intervalo "E3:F5". Espero ter lhe ajudado, até mais.