Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

ReferenceError: Property 'Dimensions'

Olá,

Na aula 2, video 'Imagem e Estilos' do curso 'React Native: criando um app', esta voltando um erro quando tento usar: const width = Dimensions.get('screen').width;

Alguém pode gentilmente me ajudar? Obrigado

iOS Bundling complete 42ms ERROR ReferenceError: Property 'Dimensions' doesn't exist, js engine: hermes ERROR Invariant Violation: "main" has not been registered. This can happen if:

• Metro (the local dev server) is run from the wrong folder. Check if Metro is running, stop it and restart it in the current project.
  • A module failed to load due to an error and AppRegistry.registerComponent wasn't called., js engine: hermes
2 respostas
solução!

Oi Fernando, tudo bem?

Esse erro geralmente ocorre quando a importação necessária não foi feita corretamente.

Para resolver esse problema, você precisa importar o módulo 'Dimensions' do pacote 'react-native'. Certifique-se de que você adicionou a seguinte linha no início do seu arquivo:

import { Dimensions } from 'react-native';

Dessa forma, você terá acesso à propriedade 'Dimensions' e poderá usá-la para obter a largura da tela, como no exemplo que você mencionou:

const width = Dimensions.get('screen').width;

Certifique-se de que você está importando corretamente o módulo 'Dimensions' e tente novamente. Se o erro persistir, verifique se você instalou corretamente todas as dependências necessárias para o React Native.

Um abraço e bons estudos.

Muito obrigado Lorena! Funcionou! Como eu verifico se foram instaladas todas as dependências necessárias?

Quando instalei, apareceu uma mensagem a respeito da versão do meu Node. Talvez o curso precise de uma atualizacão a respeito da preparação do ambiente, ja que a versao do Node utilizada pelo instrutor é bem mais antiga.

Muito obrigado!