Mesmo copiando os códigos da aula, o erro de referencia continua...
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametroBolinha = 30;
let velocidadeXBolinha = 3;
let velocidadeYBolinha = 3;
let raioBolinha = diametroBolinha/2;
//variáveis das raquetes
let alturaRaquete = 80;
let xRaquete1 = 3;
let xRaquete2 = 585;
let yRaquete1 = 200 - alturaRaquete/2;
let yRaquete2 = 200 - alturaRaquete/2;
let comprimentoRaquete = 12;
let bordaRaquete = 10;
let corFundo = 0;
//variáveis dos pontos
let pontosRaquete1 = 0;
let pontosRaquete2 = 0;
//variáveis de colisão
let colidiu = false
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(corFundo);
mostraBolinha();
movimentoBolinha();
colisaoBolinha();
mostraRaquete(xRaquete1, yRaquete1);
mostraRaquete(xRaquete2, yRaquete2);
movimentoRaquete1();
movimentoRaquete2();
colisaoRaquete(xRaquete1, yRaquete1);
colisaoRaquete(xRaquete2, yRaquete2);
mostraPlacar();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametroBolinha);
}
function movimentoBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function colisaoBolinha(){
if((xBolinha + raioBolinha)>width || (xBolinha - raioBolinha) < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if((yBolinha + raioBolinha)>height || (yBolinha - raioBolinha) < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x, y){
rect(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete, bordaRaquete);
}
function movimentoRaquete1(){
if (keyIsDown(UP_ARROW))
yRaquete1 -= 10;
if (keyIsDown(DOWN_ARROW))
yRaquete1 += 10;
}
function movimentoRaquete2(){
yRaquete2 = (yBolinha - alturaRaquete / 2)
}
function colisaoRaquete(x, y){
colidiu = collideRectCircle(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, diametroBolinha);
if (colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
function mostraPlacar(){
fill(255)
text(pontosRaquete1, 300, 20)
}
}