3
respostas

ReferenceError: collideRectCircle is not defined at /sketch.js:77:3

Olá.

coloquei o p5.collide2d.js no index, mas continua aparecendo o erro e o código na roda. será que a versão do P5.js é a mesmo que o professor usa no video? percebi que o meu está um pouco diferente. Por exemplo, no p5 do professor abaixo do botão play aparece project folder e no meu aparece sketch files. e a ordem dos arquivos também é diferente. No P5 do professor o p5.collide aparece por último e no meu ele aparece em segundo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá João! Verifica se o nome do arquivo no p5 é o mesmo que você digitou no index, porque estou vendo que o nome do arquivo aparece como "p5.collid..1.js . Pode ser que esse 1 no nome seja diferente de como você digitou ele no index.

Oi Danilo! tem razão. o arquivo aparece com o nome errado, na verdade eu tinha colocado dois arquivos e depois deletei um, mas o outros deve ter gerado o arquivo com 1 no nome. Mas já deletei e repeti o upload com o arquivo certo. Agora está funcionando. Obrigado.

Boa, a versão usada no curso é um pouco diferente mesmo da que usei , mas no fim da o mesmo resultado, basta ter atenção aos detalhes apanhei no inicio também.