Olá, boa noite a todos! Estou com problemas para usar a função colisaoMinhaRaqueteBiblioteca, ao rodar o código apresenta erro na linha 31 (ReferenceError: colisaoMinhaRaqueteBiblioteca is not defined at /sketch.js:31:3
p5.collide v0.7.3
p5.js says: [sketch.js, line 31] "colisaoMinhaRaqueteBiblioteca" is not defined in the current scope. If you have defined it in your code, you should check its scope, spelling, and letter-casing (JavaScript is case-sensitive).
Olhei o código diversas vezes e não consegui identificar o erro, alguém pode me ajudar?
//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro /2;
//variáveis velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6; let raqueteComprimento = 7; let raqueteAltura = 90;
//variáveis da raquete let xRaquete = 5 let yRaquete =150
let colidiu = false;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete(); //verificaColisaoRaquete(); colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(); }
function mostraBolinha (){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro);}
function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio> height ||yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete(){ rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura); }
function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete() { if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) { velocidadeXBolinha *= -1; } }
function colisaoMinhaRaqueteBiBlioteca(){ colidiu= collideRectCircle(xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura, xBolinha,yBolinha,raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; } }