No final de todas as etapas receberemos certificado? Sei que estou no começo,e isto, preciso perguntar: Tem alguma diferença entre o conteúdo da Alura e o conteúdo de uma faculdade?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No final de todas as etapas receberemos certificado? Sei que estou no começo,e isto, preciso perguntar: Tem alguma diferença entre o conteúdo da Alura e o conteúdo de uma faculdade?
Fala Thiago, tudo bem ?
Ao término de todo curso você terá liberado um certificado de conclusão específico do curso, que é possível ser acessado em seu perfil na Alura.
Sobre o conteúdo, depende muito de instituição para instituição. Em geral o conteúdo dos cursos do grupo Caelum Alura conseguem chegar mais a fundo nos temas que se propõem do que um curso superior, pelo fato de não concorrerem numa matriz curricular com nenhuma outra matéria, o aluno estudo focado na tecnologia e segue uma trilha definida de cursos que conseguem abordar bastante coisa.
Espero ter ajudado. Abraço!
Obrigado......