1
resposta

refazer REBASE

Eu deletei os commits de um rebase, para voltar a um estado que pudesse fazer um novo rebase, porem, não consigo fazer um novo rebase. Estou seguindo o instrutor Vinicius, e fiz uma alteração de um titulo junto a branch checkout titulo, depois voltei para a branch checkout master para aplicar o rebase e eis que aparece a mensagem abaixo. Assim sendo, gostaria de saber se tenho como começar tudo do zero ou apagar esse rebase e fazer um novo ou sei la, pois os erros ocorrem e invariavelmente temos de recomeçar tudo do inicio.

Túlio@DESKTOP-OTRG6QN MINGW64 ~/OneDrive/Documentos/GitHub/servio (master|REBASE 1/1) $ git rebase titulo fatal: It seems that there is already a rebase-merge directory, and I wonder if you are in the middle of another rebase. If that is the case, please try git rebase (--continue | --abort | --skip) If that is not the case, please rm -fr ".git/rebase-merge" and run me again. I am stopping in case you still have something valuable there.

1 resposta

Olá, Servio! Como vai?

Com base na mensagem do erro, você está no meio de um processo de rebase que não foi concluído. Isso pode acontecer se o rebase anterior foi interrompido ou não foi finalizado corretamente. Para resolver esse problema, você tem algumas opções:

1. Abortar o rebase atual: Se você deseja cancelar o rebase que está em andamento, você pode usar o comando:

git rebase --abort

Isso irá desfazer o rebase atual e retornar o seu repositório ao estado anterior ao início do rebase.

2. Continuar o rebase: Caso você queira tentar continuar de onde parou, você pode usar:

git rebase --continue

Isso é útil se você já resolveu conflitos e deseja prosseguir com o rebase.

3. Remover o diretório de rebase manualmente: Se você está certo de que não há nada mais que precise ser salvo do rebase atual, você pode remover manualmente o diretório que está causando o problema:

rm -fr .git/rebase-merge

Após isso, você pode tentar iniciar o rebase novamente.

Essas opções devem ajudar a resolver o problema que você está enfrentando. Sempre é bom ter um backup antes de realizar operações que alterem o histórico do Git, como rebases, para evitar a perda de informações importantes.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.