Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

refazendo os processos

Trabalhei em uma empresa de alimentos, a qual sua sede ficava em São Paulo, com filiais nas principais regiões do país. Mas pude observar que o setor de marketing lançava campanhas publicitarias as quais não eram bem alinhadas ao restante das outras regiões, devido aos aspectos culturais de cada região. Então o gasto de material publicitário era enorme, sem um retorno esperado, ou seja dinheiro jogado no ralo, pois este setor, não era bem alinhado de informações ao setor de vendas no ponto de campanhas publicitarias para cada produto da empresa. Podemos dizer que este caso, se aplica ao caso desta empresa não ter um processo de agil ???

3 respostas
solução!

Eh muito relativo a sua pergunta. Considere o seguinte: Processo agil, sao metodologias aplicadas para solucionar pequenos problemas de tempos em tempo. Voce entrega pequenos resultados. Isso facilita pegar problemas a curto prazo. E fica mais facil mudar a direcao, caso esteja errado.

No caso exemplificado acima, o setor de marketing trabalha de maneira muito Macro. O Modelo agil pode ajudar a organizar algumas coisas, como comunicacao, alinhamentos e etc. Mas acho que o problema citado seu, vai alem da Metodologia agil.

Desculpe discordar Guilherme, no meu entendimento da pergunta (Luis Claudio)acredito que Business agility seja metodologias para aplicação a setores ou setor que dentro da organização, esteja gastando tempo e dinheiro nos processos, ou seja, enxugando as dores, os problemas. Então, avaliando o planejamento nessas regiões, os setores reunidos, precisaria montar estratégia com agilidade e qualidade, para obter resultados, valores mais rápidos. Se a empresa ver pontos críticos, necessário trabalhar e para evoluir a uma direção segura a curto ou a médio prazo. Automatizar um sistema, eliminando os processos mais burocráticos e obtendo gráficos, mapeando e tendo uma vitrine de como está o andamento desses processos, com aplicação da ferramenta.

Guilherme,

Discordo de você, pois não necessariamente o Agility serve para solucionar pequenos problemas e sim para solucionar uma demanada que é mais urgente para o cliente em um determinado momento, de maneira a gerar valor para o cliente ou negócio.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software