Olá. Estava tudo indo bem, porem na aula " Refatorando a Jogador" fiquei com os seguintes erros:
Olá. Estava tudo indo bem, porem na aula " Refatorando a Jogador" fiquei com os seguintes erros:
Oi, Lucas, tudo bem?
Esse erro quer dizer que no MovimentoJogador tem algum erro próximo da linha 18, podem ser várias coisas, falta de ;
, falta de chaves, ponto e virgula a mais, etc.
Dá uma conferida por lá ou cola o script aqui que damos uma olhada
Revi a aula, mas não achei o erro. Vou colocar aqui tambem o script do "Controla Jogador"
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine; using UnityEngine.SceneManagement;
public class ControlaJogador : MonoBehaviour {
public float Velocidade = 10;
private Vector3 direcao;
public LayerMask MascaraChao;
public GameObject TextoGameOver;
public int Vida = 100;
public ControlaInterface scriptControlaInterface;
public AudioClip SomDeDano;
private MovimentoJogador meuMovimentoJogador;
private AnimacaoPersonagem animacaoJogador:
private void Start()
{
Time.timeScale = 1;
meuMovimentoJogador = GetComponent<MovimentoJogador>();
animacaoJogador + GetComponent<AnimacaoPersonagem>();
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
animacaoJogador.Movimentar(direcao.magnitude);
if (Vida <= 0)
{
if(Input.GetButtonDown("Fire1"))
{
SceneManager.LoadScene("melhor jogo da existencia");
}
}
}
void FixedUpdate()
{
meuMovimentoJogador.Movimentar(direcao, Velocidade);
meuMovimentoJogador.RotacaoJogador(MascaraChao);
}
public void TomarDano (int dano)
{
Vida -= dano;
scriptControlaInterface.AtualizarSliderVidaJogador();
ControlaAudio.instancia.PlayOneShot(SomDeDano);
if(Vida <= 0)
{
Time.timeScale = 0;
TextoGameOver.SetActive(true);
}
}
}
Oi, Lucas,
Na linha 12 tá com um :
no final da linha e na 14
a palavra Physics
está com a grafia errada.
Bons estudos!