7
respostas

Ref. Aula 05 javaScript

Achei interessante está aula sobre funções no javaScript, porém achei um pouco confusa. Talvez eu necessite de um tempo para compreender 100% ahahaha, mas eu acredito que no dia-a-dia. Mas eu compreendo a funcionalidade e praticidade de utilizar funções. Eu só acho que complicou bastante simples de entender da aula anterior e funcionava da mesma forma. But... acredito que para implementar as funcionalidade de inserir conteudo a parte de funções seja essencial.

7 respostas

Oi Fernando, tudo certo?

Acredito que conforme você vai praticando o "pensar em código", mais direcionado você fica a criar funções.

Importante é ter a lógica primeiro. Quando você sentir que tem código repetindo... opa... função! Teco de código que precisa ser chamado em mais de um lugar? Função!

Aqui na Alura estamos com uns cursos muito bacanas de JavaScript, e conforme você for avançando vai pegar mais e mais as boas práticas e padronizações.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Abcs!

Realmente a aula está bem confusa. As aulas anteriores desse instrutor já estavam num vai-e-vem muito doido, mas essa aula superou.

Fernando concordo com o Natan, no primeiro momento pode parecer complicado mas ao decorrer do dia-a-dia e prática você estará codificando tranquilamente.

Eu fiquei com uma duvida a respeito dessas funções dentro de funções !!!! No caso das aulas porque não criar logo uma formula separada em um arquivo .js com a função do calcula IMC e chamar essa formula depois? existe uma forma de fazer isso e chamar separadamente o calculo do IMC e impressão dos nomes do paciente??

talvez para pessoas que não estejam acostumadas ou começando, a aula ficou confusa por uma questão didática onde o professor mostra primeiro a pior forma de se fazer e começa evoluir o código. como pessoal comentou acima, com a prática você vai assimilando melhor o que precisa fazer no código e percebe que não vai ter este "vai e vem"

Concordo com os colegas. Aula extramamente confusa e massante. Levei horas pra conseguir terminá-la, e terminei sem entender boa parte do código e não por sua complexidade, mas pela maneira como foi dada a aula.

Compartilho da mesma ideia, professor muito confuso. Colocar um tipo de aula dessa, como básico de JavaScript com essa didática.

Meu deus, tenebroso....

Eu não entendi nada. a forma massante como ele fala, blz blz blz, Blz o que ? não sei nem o que esta acontecendo...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software