2
respostas

Redux com múltiplas instâncias da aplicação

Se o Redux mantém um único estado dos componentes e eu tenho múltiplas instâncias da aplicação sendo usadas por múltiplos usuários, isso significa que os usuários irão visualizar o mesmo estado nos componentes? Como resolver esse problema quando queremos na verdade que cada usuário visualize dados relativos ao seu acesso de usuário, que influencia no conteúdo do estado dos componentes da aplicação?

2 respostas

Fala aí Giuliana, tudo bem? Para resolver esse problema você precisa adaptar o back-end para retornar apenas registros de um determinado usuário.

Isso pode ser feito através do token, nele, você pega o id do usuário e faz os filtros necessários.

Espero ter ajudado.

Não é essa a questão, o backend já filtra os dados por usuário (Instalura). Eu abri a aplicação com 2 navegadores diferentes (Firefox e Chrome). Se eu logar no Chrome, no Firefox a aplicação vai logar também. Como ambos os navegadores apontam para o mesmo servidor, estão apontando também para o mesmo estado, por isso, se eu modificar o state em um navegador, isso tem efeito no outro. Ou seja, a aplicação vai ser renderizada com o mesmo estado para diferentes usuários! Esse é o problema que estou questionando, como separar esse estado para diferentes instâncias do sistema.