Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Redundância utilizando o IP Elastic

Olá! Estou usando os serviços AWS para o desenvolvimento do projeto da faculdade. A estratégia que adotamos é ter uma máquina de produção e outra de redundância para 3 entidades: BD BACK FRONT Totalizando assim 6 vm's. Para efeitos de disponibilidades caso alguma máquina caia quis associar o mesmo IP elástico para duas máquinas que pertencem ao mesmo escopo como por exemplo back-producao com back-redundancia. Porém, quando pensei que tinha associado os 6 percebi que só ficaram 3 com o IP ELASTIC, os outros 3 mesmo eu tendo colocado primeiro aparentemente foram sobreescritos. Como fazer para manter duas máquinas com o mesmo IP ELASTIC?

2 respostas
solução!

Olá Gabriel, tudo bem? Na realidade esse é o funcionalidade normal do Elastic IP, sendo assim acho que a melhor alternativa é você usar um LoadBalancer, para fazer a distribuição de carga entre as máquinas, assim o IP fixo vai ser apenas no LoadBalancer, e ele vai fazer o redirecionamento para as determinadas máquinas, e seu caso, você iria precisar de 3 LoadBalancers apenas.

Espero ter ajudado!

Beleza Obg!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software