1
resposta

Redundância do armazenamento de backup (Azure)

Estou seguindo o passo a passo do curso de Azure, mas encontrei uma opção que me deixou em dúvida.

Estou criando o banco de dados, e tem uma área de opções que são obrigatórias (Redundância do armazenamento de backup). Como eu lido com isso? Tem uma estimativa de mais de R$ 2k mensal. Como faço para criar um banco de dados usando a minha conta de estudante?

1 resposta

Olá Daniel! Tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora no retorno a sua mensagem.

A redundância do armazenamento de backup é uma importante opção para garantir a disponibilidade e a segurança dos nossos dados. Ela oferece a possibilidade de replicar os dados em diferentes regiões geográficas, garantindo assim que, em caso de falhas ou desastres naturais, tenhamos uma cópia dos nossos dados segura e acessível.

No entanto, é importante ressaltar que a opção de redundância do armazenamento de backup pode ter um custo adicional, como mencionado. Logo, é necessário avaliar se essa opção é realmente necessária para o seu caso específico.

Para criar um banco de dados usando a sua conta de estudante, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o portal do Azure com a sua conta de estudante.
  2. Na página inicial, clique em "Criar um recurso".
  3. Na barra de pesquisa, digite "Banco de Dados SQL do Azure" e selecione a opção correspondente.
  4. Siga o assistente de criação, fornecendo as informações necessárias, como nome do banco de dados, tipo de servidor, localização, entre outros.
  5. Durante o processo de criação, você encontrará a opção de redundância do armazenamento de backup. Avalie se é necessário ativá-la ou não, considerando os custos envolvidos.

Devemos nos lembrar de que as opções e recursos disponíveis podem variar de acordo com o tipo de assinatura que possuímos. Dessa forma, devemos verificar se a nossa conta de estudante permite a criação de bancos de dados com a opção de redundância do armazenamento de backup.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software