Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

REDUÇÃO PARA APENAS DUAS CASAS DECIMAIS??

Boa tarde a todos! Eu tenho uma dúvida sobre Java orientado a objetos em interface gráfica, pois eu desenvolvi um pequeno programa de cálculo de financiamento mas quando aparece o valor da resposta, da vírgula para a direita aparecem vários números de casas decimais! Como faço pra reduzir para somente duas casas decimais??

2 respostas

Olá Wagner,

Isso é normal quando usamos double ou float, para isso o Java tem uma classe que formata decimais a DecimalFormat, como no exemplo abaixo:

DecimalFormat df = new DecimalFormat();
        df.applyPattern("#,##0.00");

double numero = 1200;

System.out.println(df.format(numero));
solução!

Olá, Flávio! Tudo bom? Você entendeu errado! Eu não estou fazendo um cálculo no terminal do Java no Netbeans ou Eclipse, mas sim uma aplicação em Orientação a Objetos já com uma tela em modo Windows com código Java!! Eis o método abaixo:

private void calcularActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { double montante = Double.parseDouble(capital.getText()) * (Math.pow(1 + Double.parseDouble(juros.getText()) / 100, Integer.parseInt(periodo.getText()))); jLabel4.setText(String.valueOf(montante)); }

É neste método acima que estou tendo dificuldades! Quando clico no botão "calcular" que se refere ao método acima, o programa em si calcula corretamente, mas o resultado em vez de aparecer somente duas casas decimais (porque estou trabalhando com valores em reais) ele me apresenta várias casas decimais depois da vírgula!