Outra pessoa indicou um vídeo aqui no forum para auxiliar na instalação do Redis no Windows e como eu tive alguns outros problemas para instalar no W11 resolvi compartilhar o que eu precisei fazer para dar certo a instalação. Por mais que o curso esteja deixando a desejar em alguns aspectos, vida de programador é isso, resolver pepino né então paciência.
Vídeo que ensina a instalar o redis no windows. Agradecimento ao usuário Eduardo.
Documentação do redis para instalação no windows.
Documentação da própria microsoft instalando o Windows Subsystem for Linux, ou WSL.
É COMPLETAMENTE NECESSÁRIO ATUALIZAR O WSL PARA A VERSÃO 2 OU O KERNEL DO UBUNTU NÃO VAI FUNCIONAR.
Minha instalação do ubuntu vindo da Microsoft Store deu erro então fui no powershell e instalei com o comando wsl -install ubuntu
, funcionou(não sei ao certo se precisa instalar pela MS primeiro e depois no comando mas em todo caso foi o que eu fiz).
Após isso deu um erro quando abriu a linha de comando do ubuntu e precisei atualizar o WSL para versão 2.0, após atualizar deu para seguir os passos do vídeo de 3:50 em diante sem problemas.
Se passar do período de 4 semanas e alguém tiver dúvida nisso daqui, me da um toque no discord: ToroH#3254 que eu tento ajudar.