Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Redirect para a pagina que fez a requisição

Boa tarde, tenho duas listagens que ao clicarem em um botão mandam o usuário para um formulário, no final do formulário quando o usuário clicar em salvar, gostaria que ele fosse redirecionado para a página que o enviou para o form, ou seja, para a página que enviou o penúltimo request. Não faço idéia de como fazer isso sem gambiarras. Gostaria de uma luz, muito obrigado

4 respostas
solução!

Oi Mário blz?

Lá no método do Controller que recebe essa requisição do salvar, no final dele você pode fazer o redirect usando os métodos da interface do Vraptor chamada Result. Segue um exemplo: result.redirectTo(NomeDoController.class).metodoDaPaginaDeListagem();

Boa tarde Thiago, beleza?

O redirectTo funciona, mas eu preciso de um jeito para identificar qual controller que enviou a requisição para o formulário. Ambas as telas direcionam o usuario para o mesmo formulário. Então o metódo do controller precisa saber qual tela enviou a requisição para poder redirecionar para a página certa.

Obrigado

Oi Mário,

Acho que entendi seu problema. Você tem duas telas distintas que fazem uma requisição para outra página de formulário, então após submeter essa nova página vc gostaria do redirect para a tela que chamou esse formulário, certo? Nesse caso você vai ter que passar por parâmetro na requisição a informação de qual das telas chamou esse formulário, não vai ter como o framework saber de onde veio a primeira requisição.

Putz, entendi =/. Vou passar fazer isso. Obrigado