Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Redirect errado

Toda vez quando eu coloco para começar da minha página de login depois do login successful ele faz redirect para login?error...

.and().formLogin().loginPage("/login").permitAll();

mas se eu faço :

.and().formLogin().permitAll();

Ai o redirect fica certo e retorna a pagina que eu queria acessar antes de me pedir o login.

contudo em ambas eu tenho 302 depois de submeter o form

A duvida é: Por quê está fazendo redirect para a página de login mesmo depois de dar success?

2 respostas

Oi Thales,

O redirect(302) o Spring faz para poder redirecionar para a URL que o usuário tentou acessar antes de estar logado.

Mas é estranho ele fazer redirect para a própria página de login. Geralmente quando ele faz isso e adiciona o parametro ?error na url, significa que o usuario digitou o login/senha errado.

solução!

Entendi.

O ?erro ele aparece mesmo com as credenciais corretas por isso não to entendo. (quando eu faço pela minha pagina de login)

coloquei senha como 123456 pra ter certeza que não estava digitando nada errado.

Mas agora ja achei meu erro.. coisa mais simples que eu acabei esquecendo hahah...

Não havia colocado o atributo name nos inputs.. ai o spring provavelmente estava recebendo null ou string vazia, por isso dava erro