Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Redirecionar uma variável que recebo via Post

Galera boa noite.

Precisava redirecionar um id que recebo via post, onde o usuário digita o valor e esse valor é passado para uma função. Essa função é usada para visualizar e, gostaria, a partir dessa url de visualizar, chamar outra url para editar. Já buscando o produto pelo id que foi informado na primeira tela. Como passo esse Id de uma função para outra dentro do meu controller usando post? Grato.

2 respostas
solução!

Cara, não use POST para buscar itens, para isto existe o método GET. POST é para salvar dados.

1º Após buscar os dados do BD, faça um redirect para a view desejada. Exemplo:

public function list(Client $client)
  {
      $client = Client::findOrFail($client->id);

return view('client.index', compact('client'));
  }

2º A função compact faz com que seja possível enviar os dados retornados pelo BD e usar no template Blade. Exemplo:

@extends('welcome')

@section('content')
    <p> {{ $client->name }} </p>
    <p> {{ $client->age }} </p>
    <p> {{ $client->birthDate->format(`d/m/Y`) }} </p>
@endsection

3º Dentro da view você pode colocar um link para redirecionar para outra página. Exemplo:

<a href="clients/{{ $client->id/edit }}">Edit client</a>

Obrigado pela ajuda e dicas. Quanto a sua informação de usar GET, eu estou enviando muitos valores e, segundo o instrutor, a url ficando muito grande pode haver perda de informação.?? Na sua primeira opção, acontece que eu ja mostrei os valores na view desejada, só que é uma view apenas de visualização. O que desejo é, a partir dessa view, chamar outra view agora com possibilidade de editar. A opção 3 de usar um link dentro da View resolve. Abraço.