Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Redirecionar para outro site ao abrir uma imagem da galeria

Olá, estou com uma duvida: Estou utilizando o sortcode [gallery] para mostrar uma serie de imagens para o usuário. Quando eu clico em uma imagem esta imagem é aberta. Existe alguma forma forma de editar o código para no lugar de abrir a imagem eu redirecionasse o usuário para outra página?

Desde já obrigado

10 respostas

João, você está utilizando algum plugin para essa shortcode ou você criou o shortcode manualmente? pode postar o código dela aqui?

Olá Wanderson. Estou usando um sortcode nativo mesmo. https://codex.wordpress.org/Gallery_Shortcode

Este criei uma pagina usando está sortcode e depois eu utilizo está pagina na front page do meu site.

Oi João, na documentação tem a opção link que com ela você pode por um link para onde o usuário deve ir quando clicar na imagem. Agora a pergunta é: É um link para toda a galeria ou para cada imagem?

Se for para toda a galeria um unico link, voce pode usar a opção link no shortcode [gallery link="..."]

mas se for para cada uma das imagens, você precisa ir no gerenciador de midia e mudar o permalink de cada imagem para o destino.

Acho que essas são suas alternativas. Que tal fazer um teste se funciona corretamente?

Olá Wanderson. Ainda não consegui resolver o problema. Cada imagem teria um link especifico para ser redirecionado. Por exemplo: suponha que eu tenha uma foto do McDonald’s no site, quando o usuário clicar na imagem, ele deve redirecionado para o site do McDonald’s.

Se eu editar pelo permalink, ou só consigo, editar um link dentro do meu próprio domínio. Estou correto?

Acredito que não João Pedro, o padrão é que o WordPress gere o link direto para o arquivo da imagem, mas como você pode alterar, você pode colocar qualquer link no lugar, mas lembre-se de colocar o link na integra, com o http://

Testa pra ver se funciona? Fico no aguardo!

Olá Wanderson. Eu ainda estou com dificuldades. Não sei se estou indo no caminho certo. Na minha pagina de configuração do Wordpress eu vou em "Media" -> Seleciono a imagem que eu quero editar -> "Edit more details" -> Permalink -> "Edit"

Quando eu clico em Edit no permalink um text box abre para eu editar o link. Entretanto somente o final do link é possivel editar.

Estou fazendo certo??

Obs: Tentei enviar um print da tela, mas acho q o fórum não tem suporte a imagens.

Obs²: Obrigado pela paciência em ajudar, estou apanhando um pouco ainda com o Wordpress

Desde já obrigado.

solução!

Oi João, pesquisei e testei aqui e vi que você não vai conseguir exibir as imagens com shortcode com link customizado para cada imagem utilizando apenas os padrões do WordPress. Neste caso, há duas saidas basicas.

1 - Você pode criar custom posts type com essa finalidade de relacionar a imagem com um link externo e utilizar shortcode para agrupar os custom posts type.

2 - (mais simples) utilizar um plugin que resolva esse tipo de problema.

Caso você já desenvolva, a primeira opção pode ser uma boa para estudos e no fim voce pode criar um plugin com o código que voce criou. A segunda opção é o caminho mais simples, rápido e fácil, pode ser complicado achar o plugin, mas depois desse passo, é tranquilo.

Entende? Espero ter ajudado, bons estudos!

Beleza vou dar uma pesquisada. Ultima duvida: como funciona o JavaScript no wordpress? Eu poderia fazer algum JavaScript ou JQuery, para quando eu clicar no link redirecionar para a pagina? Você que seria uma solução valida ?

Pode utilizar javascript sim, mas cuidado, dependendo de como voce nomeia os elementos e como esse javascript esta sendo carregado, podem haver efeitos colaterais no painel administrativo.

O jQuery já esta incluso no WordPress assim como varias outras bibliotecas, você só precisa importar o script na sua página pelos proprios meios que o WordPress oferece.

É uma solução viavel mas ela tem um problema: Onde você salvaria os links de cada imagem? Você ainda precisa de uma forma de fazer isso. Um plugin é dinamico e gerenciavel, fazer o armazenamentos desses links no código javascript e ficar comparando endereços de imagem para verificar qual link vai para qual imagem e monitorar todos os clicks pode ser uma tarefa cansativa e voce sempre vai ter que modificar o código caso uma imagem precise ser mudada o link ou mesmo adicionar e remover as imagens. Entende?

Acredito que posso ter sido confuso...

Consegui resolver Wanderson. Fiz por JavaScript mesmo. Na verdade faltou uns ajustes ainda, mas acredito que vai dar certinho.

Obrigado pela ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software