Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Redirecionar conversas

Estava pensando em elaborar uma POC na minha empresa e gostaria de saber se o Watson possui algum mecanismo que redirecione uma conversa para um ser humano, quando o Watson não entender o questionamento. Poderia fazer isso utilizando o Json no Web app, mas pensei em usar o Watson para centralizar as conversar de multiplicas fontes diferentes como por exemplo o Facebook, Slack e Web app. Isso é possivel?

1 resposta
solução!

Oi Marcelo, :)

que legal essa POC!

Sobre o mecanismo de redirecionar a conversa, você estaria pensando em algo automático dentro do próprio serviço ou da API?

Eu não sei quais são os planos para o futuro, mas até agora, o Watson não possui algo automático desse tipo, creio que você teria que tratar o redirecionamento na camada de aplicação.

Para isso, há algumas soluções, uma é fazer uma regra, um if mesmo, para testar o percentual de certeza, ou a acurácia da resposta e caso seja baixo, já redirecionar e avisar o usuário.

Outra seria o Watson perguntar se o usuário gostaria de ser redirecionado, por exemplo, e tomar uma ação baseado nessa resposta.

Creio que o tipo de solução vai depender do projeto, do público, do quão importante é a feature para a sua POC e de como você quer que o Watson interaja (qual é o design da conversa).

O que eu sugiro é tentar fazer com que o Watson vá melhorando e que consiga sempre responder mais e melhor, o que leva um certo tempo e precisa ter uma base de usuários ativos para acontecer. Você pode deixar isso claro caso fale sobre o projeto.

Sobre também centralizar a conversa, se você quiser usar o mesmo serviço de Assistant tanto para o Facebook, como para o Slack e pelo App, é bem possível sim :), basta conectar com a API como já fazemos no curso, sem problemas.

E caso você queria usar mais de um serviço de Assistant, aí você faria algo chamado de orquestrador, que encaminha a pergunta para um determinado serviço.

Espero ter esclarecido um pouco, se você precisar de qualquer outra info, basta postar aqui novamente.

Estou torcendo para que a POC se torne um projeto de sucesso \o/. Muita boa sorte!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software