Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Redirecionamento e SEO

Pesquisando diversas páginas no google, percebo que muitas usam um "redirect" (talvez eu possa chamar assim) para ranquear um termo.

A url fica nomedosite.com.br/palavra-chave (no google) Quando a gente clica, a url muda e vai para um produto ou sessão com url diferente.

As perguntas são: é correto chamar isso de redirect? E isso é correto perante o Google ou pode causar problemas?

Estratégia ou ilusão? rs

3 respostas

Olá Rafael, tudo bem?

Nesse caso, você está se referindo aos anúncios pagos do Google certo?

Isso na verdade é chamado de URL de visualização, onde após o domínio do seu site você pode colocar em dois campos o tipo do produto ofertado. Isso serve para as pessoas terem uma ideia de onde elas chegarão depois de clicar em um anúncio.

Um exemplo: www.nomedosite.com.br/camisetas/masculinas e sim isso ajuda a melhorar o índice de qualidade da campanha desde que a URL final dessa campanha seja de camisetas masculinas.

Agora se você fizer que nem o exemplo citado mas direcionar o usuário para uma página de calças femininas ou até mesmo para a home por exemplo, o Google pode derrubar o índice de qualidade da campanha.

Espero ter ajudado.

Abs,

Olá, desculpa a demora devido as festas rs, mas MUITO obrigado pela resposta.

Sobre o link, não seria patrocinado não, eu percebi um concorrente que, na busca orgânica, está sempre rankeado com urls nesse formato: site.com.br/categoria/nome-produto

quando clicado o link vai para uma url diferente: https://site.com.br/produtos/titulo-da-categoria/ambiente/produto/subcategoria/1/busca

Eu sei que a URL influencia bem com as palavras chaves. Mas achei interessante eles terem diversos links "amigáveis" que redirecionam para produtos com urls enormes. Tanto a url amigável, quanto o a url gigante, são sobre o mesmo produto.

Não sei se criar várias páginas com redirects é bom ou ruim para o site. Se o Google bloqueia ou não. É isso que gostaria de saber ;)

solução!

Depois de avaliar alguns sites, descobri que o que eu chamava de redirect, era na verdade as url canonicals sendo indexadas no googles.

Muito obrigado pela ajuda.