Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

redirecionamento da BuscaEmpresa

Boa noite, eu terminei os exercícios do curso está tudo funcionando, fiz os redirecionamentos de todas as actions, login, logout, novaempresa e todas funcionam, porém a busca empresa não está funcionando e vi no projeto final que não está implementado...

meu código da chamada BuscaEmpresa: action="executa?tarefa=BuscaEmpresa" method="get"

porém ao clicar no botão buscar ele sempre manda para uri executa?filtro e não executa?tarefa como nos demais. Se eu escrever la ele executa certo. E todas as classes estão no mesmo padrão e támbem as actions.

4 respostas

Oi Armando,

Por essa explicação realmente não parece nada errado. Pode ser algum detalhezinho que ficou faltando arrumar. Consegue mandar aqui o código no arquivo HTML que tem o botão buscar?

Oi Ana, consigo sim, pode ser no link do projeto no git?

https://github.com/DinhuX/curso_servlet

solução!

Oi Armando,

Foi mal a demora! Pode ser sim! Aliás, foi bem prático ter mandado o link do projeto. :)

Testando aqui seu projeto em vários navegadores, percebi uma curiosidade que vai esclarecer sua dúvida: com o método get, os parâmetros enviados pela tag input devem ir junto à URI, então o navegador "limpa" a URI (tira os parâmetros antigos, por exemplo) pra incluir os que estão sendo enviados com a tag input usando o formato "?nome1=valor&nome2=valor"; já no método post, os parâmetros enviados pela tag input devem ir no corpo da requisição, então o navegador não se preocupa em "limpar" a URI, deixando ela como estava.

Sabendo disso, pra funcionar com o método get, todos os parâmetros devem ser enviados com a tag input. Se você não quer que esse input fique visível ao usuário, é só falar que o tipo dela é hidden(type="hidden").

Não achei nada na documentação que comprove isso, mas nos navegadores que testei funcionou dessa forma. Se ficar alguma dúvida ainda, pode perguntar aqui de novo. :)

Entendi perfeitamente sua explicação Ana, faz sentido, com o método post funciona normal e testei aqui enviando todos os parâmetros com o input e funcionou tmb... Obrigado!