Uma dúvida, certa vez eu li que mais de 4 redirecionamentos 301 acaba por perder a visibilidade da página, isso se aplica ainda?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Uma dúvida, certa vez eu li que mais de 4 redirecionamentos 301 acaba por perder a visibilidade da página, isso se aplica ainda?
Olá Matheus! Primeiro, 4 redirecionamentos 301 é uma situação um tanto incomum, então não me preocuparia tanto com isso. Segundo, podemos fazer muitos testes de indexação e rankeamento de páginas, mas não se pode afirmar que isso é uma regra, principalmente quando se fala de Google - que não abre suas políticas a respeito de ranking de buscas ou o funcionamento do seu algorítimo.
Dito tudo isto, eu acredito que fazer mais de 4 redirecionamentos 301 seria prejudicial sim, e imagino que existam outras técnicas mais eficientes como atualização do conteúdo e aplicação de Canonical Tags.