Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Redimensionar os ícones após transformar em componente não funciona

Olá, eu tive uma dúvida com relação à transformação dos ícones em componentes (usei os do Material Icons mesmo). Na aula, é dito que tem que colocar o ícone dentro de um frame de 24px X 24px, porém, quando tento redimensionar os ícones, ele redimensiona apenas o frame e deixa os valores do tamanho do ícone travados e apagados, como se fosse impossível mexer. No original isso não acontece e eu posso mudar sem problemas, mas as instâncias não estão fazendo isso. Eu fiz a conversão dos ícones como o explicado no material extra com o Outline Stroke, o que permite mudar os ícones no original, mas as instâncias seguem com o tamanho do original e não me deixa nem diminuir nem aumentar. A solução que encontrei para isso é transformar o próprio ícone em componente, sem colocá-lo dentro de outro frame para isso. Dessa forma, tanto o original quanto as cópias sofrem as alterações de dimensão conforme eu coloco, mas queria saber se estou fazendo algo errado com o uso dos frames e se é errado fazer dessa forma (sem os frames). Muito obrigada pela atenção e aguardo a resposta!

4 respostas
solução!

oi amanda

tenta redimensionar usando em vez de ferramenta V, usando a K (a setinha vai ficar maior)

outra alternativa é colocar as constraints do icone lá do ícone dentro do main component em scale x scale, deve estar em top left

depois me fala se foi?

se nao for, grava um GIF ou video mostrando do problema exatamente? (gif da pra jogar no imgur, video no dropbox/google drive e marcar como publico)

abcs!

Oi Natan, muito obrigada pela ajuda! Eu dei uma lida na documentação do Figma ontem para ver se encontrava a solução e é exatamente isso o que você falou, de mudar nas Constrains do elemento dentro do frame para Scale tanto na vertical quanto na horizontal. Muito obrigada pela sua ajuda! :D

fico feliz que consegui ajudar amanda, mais feliz ainda de você ter ido atrás da documentação! :) isso é bem bacana!

dominar as constraints, ainda mais com o auto layout, é um objetivo bem bacana, recomendo esse alura+ do andré sobre viewports, constraints, etc:

https://cursos.alura.com.br/viewports-no-figma-c324

abração!

Muito obrigada pela dica, Natan. Pode ter certeza que eu vou ver sim! :D Abraços